6 dicas para conseguir um empréstimo para investimentos

6 dicas para conseguir um empréstimo para investimentos

6 dicas para conseguir um empréstimo para investimentos
ATENÇÃO! Se você está interessado em fazer algum tipo de investimento e para isso está buscando por empréstimo, você está no lugar certo 😉 ahh, e continue com sua leitura logo abaixo.

Aqui na Quero Financiar, ajudamos as pessoas a realizarem seus investimentos através de empréstimos com as menores taxas do Brasil.

Faça um empréstimo usando seu veículo em garantia

Empréstimo a partir de R$ 5 mil com taxas a partir de 1,50% ao mês e prazos de até 48 meses.

Faça um empréstimo usando seu imóvel em garantia

Empréstimo a partir de R$ 30 mil com taxas a partir de 1,15% ao mês e prazos de até 180 meses.

Pegar um empréstimo para investimento pode ser uma saída para o empresário que deseja expandir o próprio negócio, dispor de capital de giro, trocar uma dívida cara por uma mais barata, entre outras possibilidades de uso.

Com a crise econômica, muitos donos de estabelecimento se viram em apuros diante da queda das vendas e do aumento da inadimplência. À medida que a situação do país melhora, é comum buscar empréstimos para investir, a fim de equilibrar a gestão financeira e se preparar para uma próxima fase de crescimento.

Ainda assim, um dos empecilhos no caminho de boa parte dos empresários é encontrar crédito barato no mercado, que compense a operação. Se esse também é o seu objetivo, confira, a seguir, algumas dicas para conseguir um empréstimo para investimento.

1. Defina a destinação do recurso

Quando se pensa em investir, logo vem à mente a ideia de se obter um ganho posterior sobre determinado recurso. Se levarmos em conta as aplicações do mercado financeiro, dificilmente será vantajoso tomar um empréstimo para investimento, já que os juros oferecidos pelos ativos não compensariam essa transação.

Entretanto, quando consideramos o mercado empresarial, pode ser muito benéfico tomar certa quantia para impulsionar um negócio. Afinal, muitas vezes, a carência de recursos financeiros é um fator que limita o crescimento de uma empresa.

Nesse caso, a transação pode valer mais a pena, pois a rentabilidade de um estabelecimento geralmente é superior ao retorno oferecido no mercado financeiro.

Dessa forma, o empresário usa o valor tomado para gerar negócios com lucratividade e, assim, ter o suficiente para quitar o empréstimo e ainda conseguir elevar o patrimônio do empreendimento.

É bem verdade que a decisão de pegar dinheiro emprestado deve ser bem planejada. Antes de buscar uma instituição financeira, é importante ter uma noção clara de qual será o uso do dinheiro, para não correr o risco de vê-lo escoar sem ter gerado um benefício concreto para o empreendimento.

2. Identifique a quantia necessária

Fazer previsões nem sempre é uma tarefa fácil, pois muitas vezes envolve aspectos que não estão sob o controle do empresário. Mesmo assim, é prudente identificar com o máximo de precisão o valor que se vai pegar emprestado, para que a quantia não seja muito superior à necessidade, nem abaixo do esperado. Se for o caso, pode ser útil trabalhar com uma margem de erro.

Embora definir a quantia necessária do empréstimo para investimento possa demandar certo tempo, isso já demonstra para a instituição financeira que o empresário tem conhecimento aprofundado do projeto que pretende executar.

Com planejamento minucioso, o uso do dinheiro tende a ser mais eficiente e com melhor aproveitamento, seguindo o plano traçado para a empresa.

3. Busque uma instituição que ofereça empréstimo para investimento

Com a destinação do recurso e a quantia definidas, é chegada a hora de procurar por uma instituição financeira que ofereça o empréstimo. Nessa etapa, o empresário tem que cuidar muito para não cair em armadilhas, que podem prejudicar o empreendimento no futuro.

Como o mercado de crédito é amplo, é importante dar atenção às instituições que se preocupam em explicar os detalhes da operação para que o cliente. Ao lidar com instituições que agem dessa maneira, você aumenta as chances de decidir conscientemente e diminui o risco de tomar qualquer decisão por impulso.

Hoje, com o avanço da tecnologia, é possível fazer a solicitação de empréstimo para investimento na internet. Assim, caso se sinta constrangido ou não queira se expor, o empresário não precisa, literalmente, bater à porta de um banco para pedir o recurso.

Outra grande vantagem de procurar empréstimo pela internet é a facilidade de comparar as condições oferecidas pelas diferentes instituições de crédito. Dessa forma, é possível encontrar a operação mais adequada às necessidades da sua empresa, sem precisar visitar cada instituição.

Aqui mesmo no site Quero Financiar você encontra empréstimos com juros bem reduzidos. Possuímos uma plataforma com diversos bancos parceiros, desta forma conseguimos buscar as melhores condições para nossos clientes.

4. Escolha a proposta com a melhor taxa de juros

O sucesso de um empréstimo para investimento está diretamente ligado à taxa de juros. Para poder trabalhar com o dinheiro e obter lucro no negócio, é necessário que o empresário obtenha uma rentabilidade no estabelecimento que seja superior à taxa que pagará para a instituição financeira.

Dessa maneira, não é novidade para o empreendedor que ele deve buscar o crédito mais barato. A grande dúvida é como fazer isso, não é mesmo? Saiba, então, que existem modalidades de empréstimo em que a pessoa deixa como garantia um imóvel ou um veículo e, assim, tem à disposição taxas de juros reduzidas.

Aqui mesmo no site Quero Financiar possuímos parceria com diversas instituições financeiras que fazem o empréstimo com garantia de veículo e de imóvel. Além disso, buscamos pela melhor condição de acordo com o perfil do cliente e da proposta de cada banco.

Ao pegar esse dinheiro com custo mais baixo, o empresário passa a ter condições de restituí-lo mais tarde sem pesar no orçamento do negócio. Assim, fica mais fácil tirar certos projetos do papel e fazer o estabelecimento crescer.

5. Confira todas as condições do empréstimo

Não são poucas as pessoas que, pela ansiedade em querer utilizar logo o dinheiro, não checam todas as condições do empréstimo. Embora a taxa de juros seja um fator importante nesse tipo de transação, vale lembrar que ainda pode haver a incidência de tributos e eventuais taxas, conforme cada instituição financeira.

Por isso, antes de fechar um empréstimo para investimento, é importante você conferir o Custo Efetivo Total (CET), que lhe permite conhecer, de fato, quanto pagará após quitar o parcelamento.

Dessa maneira, você poderá tomar uma decisão embasada e realmente escolher a proposta com melhor custo/benefício.

6. Controle o uso do recurso

A eficiência do uso do valor emprestado está intimamente ligada ao retorno do investimento. Para não se arrepender no futuro, é importante que você faça um controle total da utilização da quantia tomada. Assim, será possível monitorar o impacto do dinheiro no seu negócio, além de evitar desperdícios.

Com o uso consciente do recurso, o empréstimo para investimento será um verdadeiro apoio para o crescimento da sua empresa.

Como você pôde perceber, pegar dinheiro emprestado para aplicar no próprio negócio pode ser vantajoso quando a operação é precedida de planejamento e de pesquisa. Ao potencializar as vantagens desse tipo de crédito e reduzir possíveis riscos, o empreendedor pode contar com um auxílio valioso para a gestão financeira, modernizar o estabelecimento, expandir as atividades, entre outras possibilidades.

E na sua opinião, como um empréstimo para investimento pode ser utilizado em um negócio? Deixe seu comentário aqui no blog!

5 Comentários

Deixe um comentário

Leia também:

SOLICITE ONLINE AQUI!

Precisa de um empréstimo?

Os melhores juros você encontra aqui! Solicite sua simulação na Quero Financiar.