Quais são as opções de empréstimo com juros mais baixos?

Quais são as opções de empréstimo com juros mais baixos?

quais são as opções de empréstimo com juros mais baixos

Um empréstimo com juros mais baixos é fundamental para quem precisa de dinheiro e não quer ter que pagar muito além do que recebeu de bancos ou instituições financeiras. E, apesar das taxas altas, hoje é possível buscar opções mais em conta.

Para isso, é necessário conhecer cada uma das principais opções do mercado, tendo consciência de quais são, exatamente, essas taxas e como elas são cobradas. Cada uma das modalidades tem vantagens e desvantagens, e para cada cliente um determinado tipo de empréstimo atenderá melhor.

Então, que tal conhecermos essas opções? Este post trará os principais empréstimos com baixos juros disponíveis atualmente, mostrando como cada uma delas funciona. Continue a leitura e confira!

Crédito consignado: desconto direto em folha

Essa modalidade é um dos empréstimo com juros mais baixos, e também tem a característica de que suas parcelas de pagamento são descontadas diretamente na folha de pagamento de quem contratou o empréstimo.

Isso dá uma maior garantia aos bancos e às instituições financeiras acerca do pagamento, já que é mais difícil haver um não pagamento de salário ou atrasos. Sendo assim, é possível oferecer juros mais em conta.

Esse produto é obrigatoriamente contratado para ser pago em, minimamente, 72 meses, diluindo o valor dos vencimentos do contratante durante esse tempo.

Os clientes são limitados

Por contar com os salários, esse tipo de empréstimo precisa livrar riscos relacionados à falta desse vencimento, o que pode ocorrer em caso de demissão. Por isso, o crédito consignado é limitado para dois tipos de pessoas:

  • pensionistas e aposentados pelo INSS;
  • funcionários de empresas que têm convênio com os bancos, possibilitando esse crédito de modo que a organização assuma qualquer risco de inadimplência;

Além dessa questão da limitação, outra desvantagem da modalidade é o Custo Efetivo Total (CET) — que diz respeito a quanto é pago, de modo geral, por esse empréstimo.

Os bancos podem incluir taxas como de avaliação para o crédito e outras tarifas, como seguro. Tudo isso pode estar inserido nesse valor total, o que acaba encarecendo o empréstimo.

Refinanciamento: seu imóvel como garantia

Nessa operação, o imóvel do cliente é oferecido como garantia de pagamento do valor solicitado no empréstimo, por isso o nome “refinanciamento”. É justamente essa garantia que faz com que os bancos reduzam as taxas de juros.

Como é um empréstimo que trata de altos valores, também é amplo o seu prazo para quitação. Por outro lado, é importante sempre observar tudo que está disposto em contrato antes de assinar o acordo de empréstimo.

Assim como no consignado, atente-se a detalhes como os custos totais da operação, além do fato de que o empréstimo é só de 80% do valor total do imóvel.

O contratante precisa estar seguro

Um dos principais pontos negativos dessa modalidade é seu alto risco para quem está contratando, que pode, realmente, perder um imóvel em caso de inadimplência. Por isso, ele é recomendado para quem tem muita estabilidade e segurança financeira, com a certeza que vai conseguir honrar com o compromisso.

Ele é muito comum para pessoas que precisam de um empréstimo para iniciar um empreendimento, por exemplo.

São cobradas taxas extras

Também é importante que o contratante do empréstimo se atente para os valores cobrados para registro no cartório, algo obrigatório nessa operação. O custo disso é de cerca de 0,6% do valor do imóvel — e há ainda tarifas para avaliação do imóvel, que podem chegar até R$ 2.500.

Empréstimo com Imóvel em Garantia da Quero Financiar

Aqui na Quero Financiar, temos parceria com as mais conhecidas instituições do mercado, oferecendo assim a possibilidade de você ter seu empréstimo com imóvel em garantia com as melhores condições do Brasil.

emprestimo com imóvel em garantia

Antecipação IR: é possível solicitar a restituição antes

Nesse modelo, o cliente pode solicitar a antecipação da restituição do Imposto de Renda por meio de um empréstimo. Assim, quando o dinheiro cair na conta do devedor, a instituição financeira debita automaticamente.

Essa garantia maior de recebimento do valor é o principal fator que faz com que a taxa de juros dessa modalidade seja inferior.

A malha fina pode atrapalhar

É preciso estar atento para incompatibilidade de informações na declaração de IR. Em caso de você cair na malha fina, esse dinheiro pode demorar a ser depositado, ou mesmo nem chegar a ir para a conta do contratante.

Independentemente disso, a instituição financeira cobrará a dívida normalmente, o que pode ser um problema para quem contratou esse tipo de crédito.

13º salário: antecipação como empréstimo

A antecipação do 13º salário funciona, basicamente, nos mesmos moldes da modalidade que usa a restituição de IR como empréstimo. O contratante do crédito recebe o dinheiro da instituição e, depois, tem o valor descontado diretamente em folha.

Seus juros também são baixos, mas, novamente, a possibilidade de problemas é similar. Caso a empresa atrase o pagamento, a instituição descontará o valor normalmente.

A modalidade requer planejamento

É preciso um planejamento muito bem-feito antes de optar por essa modalidade de empréstimo. Apesar de ter baixos juros e facilidade burocrática, o cliente terá um desconto no final do ano, em dezembro — época em que, justamente, os gastos aumentam por conta do Natal. Portanto, é preciso se organizar!

Crédito online: faça empréstimos sem sair de casa

Aqui na Quero Financiar oferecemos diferentes modalidades de empréstimo. Além da comodidade, a facilidade e agilidade é maior para solicitar seu empréstimo. Tudo isso com segurança e sem solicitar nenhum depósito antecipado.

Outra vantagem de solicitar o empréstimo online são os custos totais da operação que são também reduzidos, justamente por não demandar de agências físicas, que são estruturas que têm despesas. E o atendimento online é mais econômico, o que reflete diretamente nos juros e no CET dessa modalidade, ou seja, redução dos juros.

empréstimo pessoal

Empréstimo online em todo Brasil

Como a solicitação do empréstimo é feita online, atuamos em todo Brasil, facilitando ainda mais para quem está buscando por um empréstimo com as menores taxas. Somando a isso, temos parceria com diversas instituições do Brasil, dessa forma você não perde tempo em filas de bancos procurando pelo melhor empréstimo.

Conheça nossas linhas de empréstimo clicando aqui, ou pode solicitar seu empréstimo pessoal online sem garantia clicando aqui.

Empréstimo com penhor: um bem como garantia

Parecido com o refinanciamento de imóvel, nesse tipo de empréstimo o solicitante deixa algum bem como garantia, que podem ser joias ou carros — os que mais costumam ser aceitos pelas instituições financeiras.

No caso dos veículos, o empréstimo oferecido é de 80% do valor do bem, enquanto que as joias permitem o percentual de 85%. De toda forma, a taxa de juros é mais baixa por conta de a instituição ter um bem de valor como garantia.

O penhor de veículo, mais conhecido como refinanciamento de veículo ou empréstimo com veículo em garantia é uma modalidade que também temos em nosso site. A facilidade na contratação desse empréstimo faz com que o empréstimo seja liberado de forma rápida na conta do cliente.

A inadimplência resulta em perda

Assim como no refinanciamento, o não pagamento pode resultar na perda do bem, que vai a leilão. Entretanto, essa modalidade tem um detalhe interessante: caso o valor arrecadado seja maior que o que foi emprestado, a diferença fica com o dono do bem.

Ou seja, dá para pegar um empréstimo e ainda conseguir um lucro com a possibilidade de leilão. Isso é bem comum, e é encarado como algo legal dentro do que dispõem as regras dessa modalidade.

Enfim, depois de todas essas informações, já se sente pronto para decidir por um empréstimo com juros mais baixos? Se a sua escolha for um empréstimo com garantia, a Quero Financiar pode ser uma ótima opção! Entre em contato conosco para saber mais informações sobre nossos serviços.

2 Comentários

Deixe um comentário

Leia também:

SOLICITE ONLINE AQUI!

Precisa de um empréstimo?

Os melhores juros você encontra aqui! Solicite sua simulação na Quero Financiar.