Investimentos em tecnologia: 6 razões para serem feitos

Investimentos em tecnologia: 6 razões para serem feitos

Investimentos em tecnologia

Quantas vezes você conferiu as notificações no celular hoje? Fez alguma transferência ou pagamento pelo app do banco ainda essa semana? Ou, ainda, pediu comida por aplicativo nesse mês? É, o mundo de hoje é mesmo digital.

Sabe quem costuma fazer tudo isso também? Seu cliente! Por isso, investimentos em tecnologia são hoje a ordem do dia para empresas que querem se manter competitivas no mercado e ganhar dinheiro mesmo durante a crise.

Costumamos associar soluções em tecnologia com altos gastos, mas deveríamos olhar para o que realmente são: investimentos. Um aplicativo especialmente pensado para sua empresa pode alavancar seu negócio, e o investimento inicial acaba compensando. Ficou interessado? Então continue lendo e conheça 6 ótimas razões para investir em tecnologia agora mesmo.

1. Alinhar-se ao mercado

Soluções mobile são a tendência do momento. Uma empresa que abraçou essa ideia de vez é o Banco do Brasil: atualmente, quase nenhuma transação precisa ser feita direto na agência. Inclusive, até mesmo o contato com o gerente é feito online, via chat, o que melhorou em muito a experiência do cliente.

Mas as soluções não são acessíveis somente a grandes empresas: pequenas e médias empresas também podem se beneficiar. Na cidade de Limeira, no interior de SP, os lojistas criaram o aplicativo Rota das Semijoias, que aglutina os fornecedores do semijoias na cidade. O resultado, segundo um dos lojistas usuários, foi um aumento de cerca de 20% no faturamento — principalmente por ampliar o horário de atendimento ao público e possibilitar as vendas a interessados que estão em outras cidades.

2. Fidelizar seus clientes

Ao possibilitar que seus clientes entrem em contato de forma imediata via aplicativo, você economiza tempo e ganha em eficiência no atendimento, melhorando a experiência do seu público no contato com sua empresa. E você já sabe: cliente satisfeito sempre volta!

3. Alavancar suas vendas

O simples fato de o seu cliente poder fazer seu pedido online já irá turbinar suas vendas, pois muitas pessoas preferem fazer pedidos via app em vez de utilizarem o telefone convencionalmente. Se, aliado a isso, você incluir notificações de promoções e benefícios exclusivos, por exemplo, são abertas inúmeras possibilidades de fechar mais negócios.

4. Investimento em tecnologia para otimizar seus processos

Para além da interface com o cliente, aplicativos podem otimizar o tempo e a organização do trabalho, integrando processos e colaboradores e otimizando processos. Quer exemplos?
Imagine o ganho de tempo que se teria se sua equipe de vendas pudesse, ainda da rua, inserir os dados do pedido de um cliente no sistema; ou se a equipe de suporte puder receber, em trânsito, dados e fotos inseridos, também via app, pelo solicitante. Com processos mais rápidos e eficientes, a produtividade tende a aumentar!

5. Manter sua empresa competitiva

Além dos ganhos em produtividade e eficiência, reduzir gastos sempre é uma boa pedida. Com a automação e integração dos processos, você reduz os erros e, consequentemente, os gastos que podem ser evitados.

6. Fortalecer sua marca

Investimentos em tecnologia transmitem a imagem de que sua empresa é inovadora e antenada com as últimas tendências do mercado. Com consumidores cada vez mais ligados em tecnologia, essa imagem pode ajudar a fortalecer a sua marca.

E então, convencido de que investimentos em tecnologia podem ajudar a sua empresa a se destacar no mercado? Quer receber mais dicas como essa? Então e assine a newsletter da Vortigo para ficar sempre por dentro das novidades de tecnologia!

Deixe um comentário

Leia também: