O MEI é uma das modalidades de registro de CNPJ mais populares do país. Além de trazer o microempreendedor para a legalidade, oferece vantagens em crédito que apenas são oferecidas a quem se enquadra nesse regime.
E se você faz parte desse grupo de empreendedores, o empréstimo para MEI pode ser uma alternativa para investir no seu negócio e expandir suas atividades.
Quem é MEI?
De modo geral, o MEI – Microempreendedor Individual, é o trabalhador autônomo (pessoa física) inscrito sob um CNPJ. Assim, o empreendedor inscrito como MEI tem acesso a facilidades de contratação e créditos específicos para o seu tipo de registro.
Para ser MEI, é preciso preencher alguns requisitos, dentre eles:
- Até R$81 mil de faturamento anual;
- Realizar somente atividades permitidas em lei;
- Contratação de no máximo 1 colaborador;
- Não figurar como sócio de outra empresa.
Realizada a inscrição e estando em dia com suas obrigações, o MEI fica apto a negociar crédito com bancos e outras instituições financeiras.
Como funciona o empréstimo para MEI?
Mais do que uma alternativa em crédito para o microempreendedor, o empréstimo para MEI é uma solução para quem busca crédito e/ou microcrédito. Basta consultar a instituição bancária sobre os limites disponíveis e as condições ofertadas.
Além disso, o empréstimo para MEI apresenta taxas mais baratas que o crédito convencional. Algumas instituições oferecem crédito a 1% de juros ao mês, enquanto o empréstimo consignado convencional pode ter taxas entre 1,80% a 2,14% ou mais para o mesmo período.
Ou seja, para o microempreendedor, o registro como MEI é a forma mais vantajosa de conseguir crédito para ampliar seu negócio.
Algumas plataformas facilitam a busca por crédito ao unificar a consulta em um único lugar, de maneira 100% online, rápida e prática. Com isso, o empreendedor gasta menos tempo à procura do crédito ideal.
Por que fazer um empréstimo para MEI?
A realidade empresarial pode ser mais dura e exigente do que a maioria gostaria de admitir. Dificuldades financeiras podem até ser bastante comuns, mas o empréstimo para MEI ajuda o empreendedor a superar as fases complicadas.
Melhorias no espaço físico
O empréstimo para MEI é ideal para realizar melhorias no estabelecimento. Sejam essas reformas urgentes ou já planejadas, o crédito para MEI é a melhor forma de aprimorar o espaço no qual você recebe seus clientes – isso agrega valor ao seu negócio.
Inovação em produtos e equipamentos
O empréstimo para MEI ajuda a cobrir os custos com pesquisa de concorrência, desenvolvimento de novos produtos e aquisição de equipamentos mais modernos para manter a sua atividade empresarial atualizada e apta a disputar espaço com a concorrência.
Como e onde solicitar um empréstimo para MEI?
Antes de contratar um empréstimo voltado para o microempreendedor, lembre-se de checar as finanças da empresa e garantir que esse é um compromisso que cabe no orçamento empresarial.
Além disso, encontrar as melhores taxas faz parte do processo de conseguir um bom empréstimo para MEI. Por isso, escolha a plataforma correta para fazer a cotação da melhor solução em crédito para o seu negócio.
Para saber mais, conheça a Quero Financiar e simule seu empréstimo.