Infelizmente, ficar negativado em algum momento tornou-se algo muito comum, sobretudo devido ao custo de vida aumentando e à dificuldade para se conseguir um trabalho.
Sendo assim, as pessoas acabam passando muito tempo sem conseguir arcar com seus compromissos financeiros e isso gera uma dívida que pode criar restrições no nome.
Mesmo que as pessoas fiquem desesperadas, é preciso salientar que existem opções para quem está negativado e elas até podem ajudar no pagamento da dívida.
Conheça quatro soluções de crédito para quem está com restrições em seu nome:
Opção 1: Refinanciamento de veículos
O refinanciamento é uma boa opção para quem já acabou de pagar todas as parcelas do veículo e está precisando de mais crédito.
Nesse caso, a pessoa solicita o empréstimo e o seu veículo já pago fica sendo a garantia para a instituição financeira. Normalmente, essa modalidade garante que o dinheiro chegue rápido ao proprietário do veículo, além de ser uma saída mais acessível, do ponto de vista das taxas de juros.
É importante lembrar que a aprovação não é garantida e que depende de alguns critérios para que você consiga a sua aprovação, tais como:
- A restrição não pode ser muito antiga
- A restrição não pode ser maior que R$ 2.000,00
- O veículo precisa ter menos de 20 anos de uso
- O score de crédito deve ser superior a 500 (em média)
Diversos veículos podem ser refinanciados, mas apenas quando eles estão funcionando bem e não há nenhum problema judicial que os envolva. Quer solicitar seu refinanciamento de veículos? Clique aqui!
Opção 2: Antecipação do saque aniversário do FGTS
Os cidadãos que têm saldo de fundo de garantia podem retirar esse dinheiro no mês do seu aniversário, mas o que fazer quando se está negativado e há necessidade de dinheiro?
É simples: basta fazer a antecipação desse saque! Afinal, todo o saldo do FGTS é de pertencimento do cidadão e ele apenas o saca mais cedo, na forma de um empréstimo.
Geralmente, essa é uma saída que ajuda muito quem está com restrições de crédito no nome, porque o dinheiro é liberado de forma bem rápida, exatamente como essas pessoas precisam.
Opção 3: Linha de crédito com bens como garantia
Apesar de os empréstimos serem um pouco mais complicados para quem tem nome restrito, existe a modalidade que usa bens dessa pessoa como garantia. Sendo assim, fica bem mais fácil conseguir uma linha de crédito.
Afinal, mesmo que a pessoa esteja negativada, ela tem aquele bem à disposição e pode oferecê-lo como uma garantia de que o valor do empréstimo será pago à instituição financeira.
Há duas opções: é possível usar um imóvel como garantia ou um veículo, mesmo que ele ainda esteja financiado. No entanto, é importante que as parcelas não estejam atrasadas e que tanto o imóvel quanto o veículo estejam conservados.
A respeito dos imóveis, até mesmo as instalações comerciais podem servir como garantia. No caso dos veículos, existe a ressalva de que só são aceitos como garantia aqueles que possuem até 15 anos.
É preciso deixar claro que a instituição financeira só reclama o imóvel ou o veículo no caso de inadimplência. Além disso, destaca-se que os bens precisam pertencer legalmente à pessoa que está solicitando o crédito ou que se apresente procuração dentro da validade.
Se você está negativado e quer aproveitar qualquer uma das opções ensinadas neste material, venha fazer uma simulação de crédito clicando aqui!