Quais tipos de empréstimos que você deve evitar?

Quais tipos de empréstimos que você deve evitar?

empréstimos que você deve evitar

Hoje é possível buscar empréstimos sem sequer sair de casa. O procedimento além de prático é desburocratizado e rápido. Mas independente do meio escolhido, o mais importante é abrir bem os olhos para não cair em uma enrascada, pois há muitas armadilhas, sobretudo nos meios tradicionais. Não sabe quais tipos de empréstimos que você deve evitar? Então, melhor ficar atento neste artigo!

Empréstimos que você deve evitar

Vamos listar 3 tipos de empréstimos que você deve evitar a todo custo. A maior dica aqui é ficar sempre atento à questão dos juros, pois a maioria dos exemplos a seguir mostra-se desvantajosa por conta das altas taxas praticadas. Ou seja, ao invés de te ajudar a eliminar as dívidas, o empréstimo pode piorar a sua situação financeira. Descubra como fugir dessas complicações a seguir!

Cartão de crédito

Você sabia que 57% dos brasileiros estão com as contas do cartão de crédito atrasadas? É o que nos informa o SPC Brasil. O que temos como maior risco aqui é o chamado crédito rotativo, que funciona como um empréstimo de emergência. O problema é que os juros cobrados nele podem chegar a 282% ao ano.

Com isso aquelas “suaves parcelas” viram uma dívida pesada e com potencial para comprometer a sua renda de forma irreversível. Vale buscar outras formas de conseguir um empréstimo para não se complicar desta forma. Tudo para não ter que lidar com uma das taxas de juros mais elevadas do mercado. E ao usar o cartão lembre-se: tenha apenas um e nunca gaste mais do que 50% dos seus ganhos.

Cheque especial

Este é um vilão bem conhecido quando o assunto são os juros altos. O cheque especial é um valor que o banco disponibiliza para os correntistas. Ele é destinado justamente para cobrir imprevistos. O drama começa quando ele passa a ser gasto como se fosse parte dos ganhos mensais.

Com este erro você pode acabar arcando com até 15% de juros ao mês. Os riscos do cheque especial são tão conhecidos que você provavelmente já tinha ouvido algo a respeito antes. Portanto, quando tiver dúvida de quais tipos de empréstimo você deve evitar, coloque esta modalidade na lista sem pestanejar.

Recorrer aos agiotas

Pode parecer desnecessário fazer este lembrete, mas ainda há muita gente que comete este erro. Além das taxas elevadas desta modalidade, há o incentivo à prorrogação, de modo que se crie uma dívida infindável. Para se ter uma ideia da armadilha, esta forma de crédito é também chamada de “empréstimo predatório”. Lembrando que não só a prática é ilegal, como expõe você ao risco de sofrer violência por parte dos agiotas.

Encerramos assim nossa lista de quais tipos de empréstimos você deve evitar. Fique esperto e busque apenas por soluções vantajosas e seguras. Quer descobrir como fazer a sua solicitação de crédito online com segurança e praticidade? Então visite o nosso site.

Você encontrará um serviço especializado em empréstimos com garantia de veículo e imóvel, além de financiamento de automóvel. Nós ajudamos você a encontrar a instituição financeira mais vantajosa para a sua necessidade. Descubra tudo a este respeito clicando aqui.

Leia também:

  • É preciso sair do imóvel já que ele será garantia do empréstimo?

    A modalidade de empréstimo com imóvel como garantia é uma forma de crédito que tem ganhado espaço aos poucos no Brasil. As pessoas não costumam internalizar bem a ideia de colocar seu imóvel como garantia de empréstimo, mas, vale dizer que essa é uma forma de conseguir crédito que possui muitas vantagens, e se feita

    19 de janeiro de 2023
  • Saiba como sair das dívidas sem comprometer o seu orçamento

    Frequentemente, as dívidas costumam ser dores de cabeça que afetam, diretamente, diversas áreas da nossa vida. Afinal, ninguém consegue dormir tranquilamente sabendo que possui diversas pendências. Para sair das dívidas, é claro que não tem nenhuma fórmula mágica, mas é possível adaptar algumas ações que vão auxiliar nesse processo. Além de tudo, esse cuidado com

    25 de março de 2023
  • Está com seguro-desemprego em mãos? Confira 7 dicas de controle financeiro!

    O seguro-desemprego é um benefício oferecido para empregados (contanto que eles cumpram alguns requisitos) que são demitidos dos seus trabalhos. Durante certo tempo, essas pessoas recebem um valor, proporcional ao salário que obtinham quando eram empregadas, para conseguirem se manter enquanto procuram por uma recolocação no mercado de trabalho. Contudo, por se tratar de um

    1 de janeiro de 2023