Apesar das dificuldades inerentes da profissão, muitas pessoas ainda têm o sonho de se tornarem empreendedoras e construírem seu próprio negócio.
Um grande desafio para a maioria delas é contar com o capital inicial para dar início a esse investimento, pois ainda que se queira começar de forma pequena, é necessário que gastos sejam feitos.
Como a maioria dos indivíduos não costumam possuir uma reserva de dinheiro, para conseguir tirar os seus empreendimentos do papel, eles acabam tendo que recorrer a um empréstimo.
Após a tomada de decisão de realizar um empréstimo, surge a dúvida: Diante de todas as possibilidades existentes, qual melhor tipo de empréstimo para dar início a um negócio?
Separamos algumas informações que podem ser úteis para você nesse momento, confira!
Qual tipo de empréstimo escolher para iniciar um negócio?
Essa é uma dúvida de muitos empreendedores iniciantes. Conseguir aprovação de crédito para dar início a uma empresa não é tarefa fácil, ainda mais quando não se possui muitas referências no mercado.
Existem linhas de crédito específicas para iniciar um negócio, porém, a maioria das pessoas querem rapidez nesse processo para tornar realidade o seu empreendimento e normalmente, essas modalidades de crédito costumam ser mais demoradas para serem aprovadas.
Diante disso, uma opção a recorrer é o crédito pessoal, que possui maiores chances de ser aprovado entre outros pontos positivos. Esse pode ser o pontapé inicial para que seu objetivo se torne realidade.
Confira algumas características dessa modalidade de crédito a seguir!
As modalidades de crédito com garantia possuem maior possibilidade de serem aprovadas!
Enquanto as linhas de crédito específicas para área empresarial costumam ser mais exigentes, as linhas de empréstimos com garantia podem ser solicitadas para diversas finalidades.
Logo, sua aprovação ocorre de forma mais rápida, facilitada e menos burocrática quando comparada ao processo para aprovação de crédito empresarial.
Possibilita o imediato início de suas atividades
Como o crédito com garantia requer um processo muito mais simples para aprovação, é possível dar início ao seu empreendimento de forma mais célere, adquirindo os equipamentos e insumos necessários para começar a sua produção.
É uma modalidade que se adequa às necessidades de pequenas e novas empresas
Ainda que já existam empréstimos voltados para empreendedores que estão começando agora e pretendem abrir uma empresa de pequeno e médio porte, muitas vezes o empréstimo com garantia ainda se mostra como a melhor opção.
É sempre indicado que o indivíduo faça a avaliação das diferentes modalidades de crédito junto a uma instituição financeira ou bancária na qual ele confia, para avaliar quais são as melhores formas de crédito, a menor taxa de juros e o melhor prazo para pagamento.
Não requer um plano de negócios pronto
Ao contrário do empréstimo empresarial, que exige alguns documentos e informações já bem estruturadas em relação à empresa, o empréstimo pessoal exige requer dados apenas da pessoa física.
Depois disso, basta aguardar a análise de crédito para saber se receberá o empréstimo para abrir um negócio.
É uma modalidade que no final, acaba sendo mais em conta
Existem pontos positivos e negativos em cada modalidade de empréstimo, porém, ao fazer um balanceamento, no final das contas o empréstimo com garantia continua sendo uma opção bem viável, pois, apesar de possuir uma taxa de juros mais elevada, ele conta com um prazo de pagamento que costuma ser maior.
Precisa de uma empresa de confiança para solicitar o seu crédito?
A Quero Financiar é a sua melhor opção, pois possui agilidade nos seus serviços, fazendo a intermediação entre você e a instituição financeira!
Faça sua simulação de empréstimo aqui!