É possível fazer mais de um empréstimo ao mesmo tempo?

É possível fazer mais de um empréstimo ao mesmo tempo
Divulgue essa notícia

Em algumas situações, por mais que se evite, negociar um empréstimo pode acabar sendo a melhor alternativa. Existem situações que não podem esperar e precisam ser resolvidas com a maior rapidez possível.

Por exemplo, quando você ou um parente estão com alguma questão de saúde, quando sua empresa precisa de um investimento em alguma área, ou simplesmente quando você precisa quitar alguma dívida para sair do sufoco.

Também acontece, de já ter contratado um empréstimo e enquanto ainda está usufruindo e pagando este, necessitar de outro. Será que é possível fazer mais de um empréstimo? Confira aqui!

É possível fazer mais de um empréstimo?

Essa costuma ser uma dúvida de muitas pessoas e a maioria tende a acreditar que não seja possível realizar a contratação de um empréstimo depois do outro ou até mesmo dois de uma vez.

Mas existem muitas situações em que apenas um empréstimo pode acabar não dando conta de suprir a necessidade daquele indivíduo ou daquela empresa, por exemplo.

Mas e então, é possível conseguir mais de um empréstimo ao mesmo tempo?

Sim, é possível, existem algumas modalidades que permitem esse tipo de situação. Porém, existem algumas circunstâncias e situações que podem te ajudar ou não a ter um novo crédito aprovado.

Caso você tenha feito um empréstimo e não tenha conseguido realizar o pagamento, é por isso que ficou numa situação de inadimplência, provavelmente não vai conseguir ter o seu crédito aprovado. Nessas situações, o ideal é que se recorra a uma instituição que não faça consultas a empresas como Serasa ou SPC.

Em se tratando de empréstimos consignados, é necessário que o empréstimo feito anteriormente e o que venha a ser solicitado, ao serem somados, não ultrapassem 30% do valor da sua renda.

Em situações que você já esteja usufruindo de um empréstimo e precise de outro, caso você esteja pagando corretamente suas parcelas, é perfeitamente possível que consiga aprovação de mais um crédito.

É possível fazer a solicitação a mesma instituição financeira, desde que não tenha usado o limite total de crédito, ou caso você tenha tido um aumento na sua renda mensal, contando que tenha como comprovar esse aumento.

O que as instituições levam em conta para aprovação do crédito?

Existem algumas questões que as instituições financeiras levam em consideração na hora da aprovação de crédito, por isso, é importante ter esses pontos bem alinhados para que você não corra o risco do seu empréstimo ser negado.

Por isso, antes de fazer a solicitação, certifique-se que seus documentos, como CPF e RG, estão regularizados e com a data de vencimento em dia, que você tenha uma renda capaz de arcar com o parcelamento do empréstimo e que tenha documentos que consigam comprovar isso.

Além disso, é avaliado também o seu histórico de pagamentos, se você costuma não arcar com seus compromissos financeiros, bem como a situação do seu nome, se há situações desfavoráveis atreladas a ele.

Caso tenha decidido por solicitar mais crédito, existe uma empresa que pode te ajudar!

A Quero Financiar tem grande experiência nesse mercado e faz a intermediação entre você e a instituição financeira de forma rápida e eficaz!

Faça sua simulação de empréstimo aqui!

É possível fazer mais de um empréstimo ao mesmo tempo
Compartilhe e nos ajude:
Conheça nossas soluções de crédito
Visite nossas redes sociais
Últimas postagens
PRA VOCÊ
Últimas postagens

SOLICITE ONLINE AQUI!

Precisa de um empréstimo?

Os melhores juros você encontra aqui! Solicite sua simulação na Quero Financiar.