Refinanciamento de caminhão: invista no seu negócio

Refinanciamento de caminhão invista no seu negócio
Divulgue essa notícia

Na busca por aquela grana para começar um novo empreendimento acabamos conhecendo diversas opções no mercado. Hoje você vai saber mais sobre uma que certamente será atraente, tanto por ser facilmente acessível quanto pelas taxas de juros cobradas. Estamos falando do refinanciamento de caminhão!

Confira, neste artigo, quais são os bancos que realizam esse tipo de refinanciamento, os requisitos, as taxas de juros e o mais importante, como aplicar esse dinheiro da maneira correta!

O que é refinanciamento de caminhão?

O refinanciamento de caminhão, também conhecido como empréstimo com caminhão em garantia, é um tipo de empréstimo que usa um caminhão como garantia para o empréstimo. O caminhão é usado como segurança para o empréstimo, e se o tomador do empréstimo não puder pagar o empréstimo, o credor pode tomar posse do caminhão. O empréstimo com caminhão em garantia é uma ótima opção para aqueles que precisam de um empréstimo, mas não têm outros ativos para usar como garantia.

Esta modalidade de empréstimo é uma excelente opção para quem tem um caminhão e busca por capital para fazer manutenção, investir, usar como capital de giro ou até mesmo para usar o recurso para finalidades pessoais.

Refinanciamento de caminhão: quais instituições realizam?

Também conhecida como empréstimo com garantia de veículo, essa modalidade serve para conseguir crédito junto ao banco utilizando seu caminhão como garantia. Apesar de vários bancos oferecerem esse tipo de serviço, nem todos permitem que os veículos continuem sendo utilizados. Confira:

Banco BV

O Banco BV é um dos bancos líderes nesta modalidade de crédito. É possível levantar um empréstimo de até 80% do valor do caminhão, além disso, possui uma das menores taxas do mercado para esta modalidade. O caminhão deve ter no máximo 20 anos de uso e deve estar em boas condições. O parcelamento pode ser feito em até 48 meses.

Banco Omni

Outro banco que tem condições atrativas para o empréstimo com garantia de caminhão é o Banco Omni. É possível realizar a operação com caminhões de até 20 ano de uso, levantando até 80% do valor do caminhão em empréstimo. Os prazos variam entre 12 e 48 meses.

Além disso, o Banco Omni oferece serviços de consolidação de dívidas para caminhoneiros que desejam refinanciar seus caminhões e outras dívidas em um único empréstimo.

Banco Daycoval

O empréstimo é de até 80% do valor do veículo, que precisa estar em bom estado de conservação, estar em nome do solicitante e ter no máximo 20 de anos de uso ou fabricação. O parcelamento do empréstimo pode ser de até 36 vezes.

Banco do Brasil

No BB, você pode parcelar o empréstimo em até 36 vezes, mas essa opção pode sofrer alterações conforme as condições do veículo.

Quanto ao crédito, ele é de apenas 70% do valor do veículo (que também precisa estar quitado e sem ônus, com no máximo 10 anos de fabricação) e é preciso ser correntista do banco para ter a proposta aprovada.

Quero Financiar

A Quero Financiar é uma empresa especializada em financiamentos para pessoas físicas e jurídicas. Através de um cadastro, é possível ter acesso à propostas das mais diversas instituições financeiras, inclusive as citadas acima. O processo é 100% online, sem burocracia e com segurança máxima.

Na Quero Financiar, o empréstimo conseguido pode chegar a 80% do valor do caminhão e o pagamento pode ser dividido em 48 vezes, com as melhores taxas do mercado.

São aceitos caminhões com até 20 anos de uso e a liberação do crédito acontece de 1 a 5 úteis dias após a solicitação, que é realizada online.

Além disso, o veículo não precisa estar quitado. Caso ele esteja financiado com algum dos bancos que fazem parceria com a Quero Financiar, é possível prosseguir com a solicitação do empréstimo.

Quais são os requisitos para solicitar o refinanciamento?

Claro, o essencial é que seu veículo esteja em bom estado (a maioria dos bancos solicita uma vistoria antes de aprovar o empréstimo). Contudo, existem outras condições importantes às quais você deve se atentar:

Documentos

Geralmente, é pedido RG, CPF, documento do veículo (CRV) e comprovante de renda. Além disso, é importante que o veículo esteja no nome de quem está solicitando o serviço.

Quanto à renda, é necessário que você não tenha nenhum outro tipo de financiamento ou empréstimo que já comprometa 30% sua renda. Do contrário, sua proposta não será aceita.

Nome limpo

Os bancos fazem uma avaliação de crédito antes de aprovar o empréstimo. Mesmo que o seu caminhão esteja sendo utilizado como garantia, isso não quer dizer que com o nome sujo é possível ter o crédito aprovado. O veículo como garantia serve apenas para reduzir a taxa de juros.

Por isso, é essencial quitar ou renegociar as suas dívidas. Após o pagamento da primeira parcela do acordo, em até 5 dias úteis as instituições retiram seu nome do cadastro dos órgãos de inadimplência.

Quais são as taxas de juros para esse tipo de empréstimo?

Os juros podem variar de acordo com a instituição em que se solicita o refinanciamento e o valor de entrada (quando é solicitado). Ademais, outros fatores relacionados ao veículo também influenciam, por exemplo:

  • a sua conservação;
  • o tempo de uso;
  • o ano de fabricação;
  • o modelo.

Por exemplo, a taxa praticada pela Quero Financiar é a partir de 1,70% ao mês, enquanto no Banco Bradesco é de 4,31%. Muitos bancos não divulgam a taxa inicial com a qual trabalham e só é possível descobrir fazendo uma simulação na agência ou na internet.

Vantagens do refinanciamento de caminhões

A grande vantagem desta modalidade de crédito é a possibilidade de utilizar o recurso aonde mais precisa, além de contar com juros menores, prazos maiores e condições mais atrativas.

Listamos as principais vantagens desta modalidade de empréstimo:

  1. Taxas de juros mais baixas: Os empréstimos com garantia de veículo geralmente têm taxas de juros mais baixas do que outros tipos de empréstimos, pois o veículo é usado como garantia para o empréstimo.
  1. Maior limite de crédito: Os empréstimos com garantia de veículo geralmente têm limites de crédito mais altos do que outros tipos de empréstimos, pois o veículo é usado como garantia para o empréstimo.
  1. Prazos de pagamento mais longos: Os empréstimos com garantia de veículo geralmente têm prazos de pagamento mais longos do que outros tipos de empréstimos, pois o veículo é usado como garantia para o empréstimo.
  1. Maior flexibilidade: Os empréstimos com garantia de veículo geralmente oferecem maior flexibilidade do que outros tipos de empréstimos, pois o veículo é usado como garantia para o empréstimo.
  1. Menor burocracia: Os empréstimos com garantia de veículo geralmente têm menos burocracia do que outros tipos de empréstimos, pois o veículo é usado como garantia para o empréstimo.

Como solicitar o refinanciamento de caminhão?

Você pode solicitar seu refinanciamento de caminhão diretamente pelo site da Quero Financiar. A solicitação é feita online, e todo o processo de negociação é feito com um especialista que irá lhe auxiliar em todas as etapas.

O processo é seguro e nenhuma taxa antecipada é solicitada para a liberação ou aprovação do crédito.

É possível solicitar seu empréstimo clicando aqui.

Refinanciamento de caminhão invista no seu negócio
Compartilhe e nos ajude:
Conheça nossas soluções de crédito
Visite nossas redes sociais
Últimas postagens
PRA VOCÊ
Últimas postagens

juros mais baratos

Quer um empréstimo?

Use seu veículo em garantia e consiga as menores taxas, com os maiores prazos.