Vale a pena investir em um Empréstimo com Veículo em Garantia?

Vale a pena investir em um Empréstimo com Veículo em Garantia
Divulgue essa notícia

Na hora de conseguir crédito, algumas empresas tendem a oferecer soluções que oferecem maior segurança à transação. Dentre elas, está o empréstimo consignado com veículo como garantia.

Por que oferecer uma garantia na hora de contratar um empréstimo?

O empréstimo nada mais é que uma transação por meio da qual o banco empresta dinheiro a juros ao consumidor. O principal diferencial em alguma das modalidades é o desconto das parcelas diretamente da folha de pagamento do salário ou de benefício previdenciário.

Ao oferecer um bem como garantia pelo empréstimo, a instituição passa a ter o consumidor como um contratante mais confiável, afinal, existirá uma saída para o caso de inadimplência do consumidor.

Como funciona o empréstimo com veículo de garantia?

Ao apresentar o carro, ônibus e até caminhão como garantia para o empréstimo com garantia, o consumidor estará afirmando ao banco que, em caso de dívida, poderá ficar com o veículo.

Entretanto, em geral, os veículos são oferecidos como garantia tão somente para garantir a concessão do crédito e um valor maior de empréstimo. Ou seja, ainda que a inadimplência esteja longe dos seus planos, você pode oferecer o seu carro como garantia para conseguir um crédito mais amplo.

Saiba mais: Empréstimo com Garantia de Veículo: Como Funciona?

Quais veículos podem ser oferecidos como garantia?

As instituições aceitam os seguintes veículos como garantia:

  • Carros de passeio ou caminhonete com até 15 anos de uso; 
  • Veículos utilitários com até 8 anos de uso; 
  • Ônibus ou micro-ônibus com até 8 anos de uso; 
  • Caminhões com até 8 anos de uso.

Infelizmente, para o consumidor, veículos com mais de 15 anos de uso, motos, tratores e outros veículos similares não são aceitos como garantia para empréstimo consignado.

Quais as vantagens de contratar um empréstimo com veículo como garantia?

Como mencionado anteriormente, a instituição bancária tende a enxergar com melhores olhos o consumidor que oferece uma garantia. O crédito fica mais fácil e ágil de conseguir, já que existe uma forma de cobrir eventuais dívidas.

Com o empréstimo garantido por um bem devidamente avaliado, os juros são menores e mais vantajosos para o consumidor do que outras modalidades de empréstimo. Além disso, os prazos para pagamento do empréstimo podem ser negociados, oferecendo um prazo mais confortável para quitação do débito.

Ao garantir o empréstimo com um veículo, o consumidor também tem a possibilidade de antecipar as parcelas do empréstimo, e obter descontos nos juros aplicados.

Vale a pena fazer um empréstimo com veículo como garantia?

Apesar de a apresentação de garantia não assegurar a aprovação do crédito, essa é uma modalidade de empréstimo que vale a pena para quem tem o veículo e precisa de crédito fácil e a juros baixos.

É possível conseguir até 80% do valor do veículo como garantia. Com a garantia aceita e o crédito liberado, você terá acesso ao valor do empréstimo dentro de 2 a 3 dias úteis – ou seja, uma oportunidade segura e rápida de conseguir crédito.

Com até 60 meses para pagar, essa é uma modalidade de empréstimo ideal para quem busca juros baixos, com taxas a partir de 1,28%.

Acesse, conheça a Quero Financiar e faça uma simulação – ou solicite já seu empréstimo.

Vale a pena investir em um Empréstimo com Veículo em Garantia
Compartilhe e nos ajude:
Conheça nossas soluções de crédito
Visite nossas redes sociais
Últimas postagens
PRA VOCÊ
Últimas postagens

juros mais baratos

Quer um empréstimo?

Use seu veículo em garantia e consiga as menores taxas, com os maiores prazos.