- 20 de dezembro de 2017
- Posted by: Charles Uhlmann
- Category: Suas Finanças
Você não consegue nem ouvir a palavra reforma e já quer sair correndo. Quebra-quebra em casa, problemas com pedreiros e, ainda por cima, gastança de dinheiro de forma desequilibrada. Se isso é sinônimo de reforma da casa para você, saiba que podemos te ajudar a melhorar esse cenário.
Aprenda algumas dicas práticas e eficazes para a reforma da casa e, não só sobreviver ao processo, como principalmente se sentir totalmente satisfeito com os resultados alcançados.
1) Trace uma estratégia
Se seu objetivo é reformar a casa inteira, mas você não tem dinheiro nem para um pequeno banheiro, como fazer? Traçar uma estratégia é a melhor opção. Por que reformar a casa inteira de uma única vez? Comece pequeno, definindo a área mais necessitada e urgente de reforma. Depois que realizar essa etapa passe para as próximas. Aos poucos você faz tudo que precisa sem precisar ficar maluco.
2) Organize seu orçamento
Reforma demanda recursos. Isso quer dizer que você deve conhecer todo seu orçamento doméstico. Organize seu caixa, sabendo com clareza quanto entra e sai em cada mês. Corte gastos supérfluos e foque no seu objetivo. Pode ser difícil a princípio, mas quando você começar a visualizar seu sonho de uma sala nova, toda redecorada, tomando forma, terá valido a pena.
3) Antes de começar a reforma da casa, pesquise preços
Depois que o seu orçamento estiver organizado, está na hora de cotar mão-de-obra, materiais para reforma e todos os outros custos para realizar o projeto que você pretende. Não é possível começar a economizar, se você não souber pelo menos aproximadamente o valor que irá precisar. Com uma visão ampla dos gastos necessários, é possível organizar-se financeiramente para dar viabilidade ao projeto. Além disso, se você percebe que existe uma grande diferença entre o que você queria fazer e os preços do mercado, existem duas opções: adequar o seu projeto para uma realidade mais acessível ou esforçar-se mais para conseguir atingir o valor.
4) Economize
Comece a separar um pouco do seu orçamento mensal para investir na reforma da casa. Delimite um valor e procure um investimento seguro com liquidez diária para fazer uma reserva. Pesquise mais a respeito do nosso empréstimo pessoal online. Se você já possui uma quantia guardada, mas ela ainda não é suficiente para a obra sair do papel, nosso serviço de empréstimo pode ser uma opção.
5) Aproveite o momento econômico
Nesse momento a taxa de juros está abaixo da média histórica, ou seja, é um bom momento para tomar um empréstimo. Se a inflação permanecer controlada, existe a possibilidade de um novo corte na Selic para fevereiro de 2018. Assim, o cenário econômico atual favorece quem pretende contrair um empréstimo pessoal e concretizar o sonho de reformar a casa. O seu imóvel pode ser usado como garantia e você pode reformar uma área maior, utilizando dessa vantagem.
6) Não poupe esforços
Se você acha difícil começar a juntar um dinheiro para reformar da casa, ou concretizar um sonho, acredite que como tudo na vida basta começar para ver que é possível. Guarde nossas dicas e coloque-as em prática. Use as facilidades disponíveis ao seu favor. Foque no seu projeto de reforma da casa e saiba que mesmo com as dificuldades que, certamente, aparecerão, você pode economizar, investir e fazer uma ideia se tornar real com trabalho e persistência.
Conte com a nossa ajuda. Pesquise mais sobre nossos serviços e as facilidades que oferecemos. Assine nossa newsletter e mantenha-se informado.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Leia também:
-
Conheça melhor o Refinanciamento de Veículos
20 de fevereiro de 2019 Read more -
Como sair das dívidas da minha empresa sem precisar vendê-la?
10 de abril de 2019 Read more -
7 dicas para separar despesas pessoais das contas da empresa
27 de março de 2019 Read more -
Empréstimo colocando o veículo em garantia vale a pena?
26 de fevereiro de 2019 Read more