Empréstimo para negativado: 4 passos para solicitar o seu

Empréstimo para negativado: 4 passos para solicitar o seu

empréstimo para negativado

Quem acaba negativado por conta das dívidas passa por um verdadeiro perrengue na hora de encontrar ajuda financeira, pois ninguém concede dinheiro para quem está devendo na praça. Acontece que um crédito extra poderia ajudar, e muito, a resolver o problema, não é mesmo? Se nesta situação aparecer então uma emergência, tudo fica ainda mais desesperador. Será que é possível alguém dar empréstimo para negativado?

Sim, é perfeitamente cabível. Isto significa que toda aquela sua sofrência pelas despesas pode chegar ao fim. Você não sabe como é possível e de que forma solicitar o seu? Fique tranquilo, preparamos este artigo para tirar todas as suas dúvidas a este respeito. Em apenas 4 passos, um para cada opção de empréstimo, você poderá superar esta barreira. Siga a leitura para descobrir como!

1. Empréstimo para negativado pensionista ou aposentado

Você é um pensionista ou aposentado que acabou com o nome sujo, mas está precisando de um dinheiro extra? Ser aprovado em um empréstimo não é tão difícil se você procurar a categoria certa. Confira junto à instituição financeira de sua preferência o empréstimo consignado. O valor das parcelas será debitado diretamente da sua folha de pagamento.

Em geral os documentos requisitados para solicitação incluem RG, CPF, os dois últimos comprovantes de renda e residência. Além disso, é necessário apresentar um extrato bancário do dia do seu pagamento. Tem intimidade com a internet? Então aproveite para fazer todo o procedimento online! Com isso você pode dispensar a visita às lojas e bancos.

2. Para funcionários públicos

Outra categoria que pode solicitar o crédito consignado mesmo estando com nome sujo é a dos funcionários públicos. O processo é basicamente o mesmo que citamos acima e os documentos exigidos para liberar empréstimo para negativado servidor são iguais.

3. Para quem possui um imóvel

Não faz parte de nenhuma das categorias listadas acima, mas precisa muito do dinheiro? Considere um refinanciamento de imóvel. Aqui você irá colocar este bem como garantia e ter acesso as menores taxas do mercado. O imóvel não será confiscado – se você pagar tudo o que deve – ele apenas passará por uma alienação.

A solicitação é simples, mas é preciso apresentar todas as documentações do bem no seu nome. Não se esqueça de manter todos os impostos relativos em dia para ter o seu pedido aprovado. Além dos documentos comuns às outras opções é necessário apresentar certidão de matrícula do imóvel e cópia da capa do IPTU. Por fim, apresente a certidão negativa de tributos imobiliários para comprovar que não há pendências.

4. Para quem possui um carro

Muito similar em conceito e aplicabilidade à opção anterior. Aqui, ao invés de um imóvel, você usará o seu carro como garantia. O primeiro passo neste caso é regularizar a documentação do veículo, que deverá ser apresentada à instituição financeira. Lembrando sempre que o carro deve estar no seu nome.

Em seguida, faça uma avaliação do automóvel para descobrir o valor que poderá ser liberado. Em termos de documentos, além do que já citamos, separe CRV e CNH. Estes são os passos para que você possa conquistar um empréstimo para negativado. Quer experimentar qualquer uma das possibilidades listadas neste artigo?

Então aproveite para visitar o nosso site. Você encontrará um serviço especializado em empréstimos com garantia de veículo e imóvel, além de financiamento de automóvel. Nós ajudamos você a negociar com a instituição financeira mais vantajosa para a sua necessidade. Descubra tudo a este respeito clicando AQUI.

Leia também:

Está Negativado?

Use seu saldo FGTS e consiga um empréstimo

Com o Saque Aniversário FGTS, você consegue seu empréstimo, mesmo estando negativado.