Realizar um empréstimo pessoal é uma das melhores alternativas para quem deseja investir na independência financeira, mas não sabe por onde começar. Isso porque, a sua liberação é mais simples do que outras modalidades, oferecendo boas condições de pagamentos e taxas reduzidas.
Muitas pessoas que desejam melhorar a sua vida financeira, pagar suas dívidas ou até mesmo investir em um sonho, recorrem ao empréstimo pessoal para isso.
Se você ainda não sabe como funciona, o que é e porque solicitar essa linha de crédito, veja as informações que trouxemos a seguir que podem te ajudar com isso.
Empréstimo pessoal: o que é?
O empréstimo pessoal funciona de maneira bem simples: você tem acesso a um valor em dinheiro que é oferecido por um banco ou instituição financeira, para utilizar da maneira que preferir, sem precisar explicar a finalidade para o banco.
Nesse serviço, a instituição financeira cobra uma taxa de juros todos os meses, que pode variar conforme a negociação que foi feita no contrato e também de acordo com a empresa.
Existem muitos detalhes que podem influenciar na taxa de juros do empréstimo pessoal, como o valor oferecido e a análise de crédito. A taxa ainda pode ser reajustada caso haja inadimplência sobre os pagamentos.
Como o empréstimo pode ajudar na independência financeira?
Existem muitos motivos que podem ser destacados sobre a utilização do empréstimo pessoal para ajudá-lo a conquistar a independência financeira, e vamos destacar alguns deles a seguir:
Fazer uma viagem
Hoje em dia podemos encontrar muitas opções de ofertas de viagens, não é mesmo? Mas, com o empréstimo pessoal você consegue viajar para o destino que quiser economizando, além de ajudar a controlar as suas finanças.
Isso porque, durante a contratação de um pacote de viagens, é comum que os valores das parcelas divididas saiam mais altas do que o valor total do serviço. Com o empréstimo, você já sabe quanto vai pagar e as taxas podem ser negociadas.
Leia também: Empréstimo para viagem: é possível conseguir um?
Investir em estudos
Se você quer conquistar a sua independência financeira, nada melhor do que investir nos estudos, certo? E o empréstimo pessoal pode te ajudar com isso.
Para conseguir se destacar profissionalmente, é necessário estar à frente dos concorrentes. Com isso, você pode solicitar o empréstimo pessoal para arcar com as despesas de um curso, de uma faculdade ou pós-graduação.
Assim, você impulsiona a sua carreira e consegue alcançar a independência financeira que tanto deseja.
Veja: Empréstimo para educação: ele pode ser uma alternativa ao FIES
Fazer uma reforma na casa
Se você deseja reformar o seu imóvel, mas não quer comprometer a sua saúde financeira, outro motivo para solicitar o empréstimo pessoal é nesse caso. Comprar os materiais, outros móveis e objetos de decoração podem ser grandes investimentos.
Com essa modalidade de crédito, é possível realizar seus sonhos sem dificuldade.
Saiba mais: Posso usar o FGTS para reformar a casa? Descubra aqui!
Pagar suas dívidas
Outra maneira de conseguir conquistar sua independência financeira é utilizar o empréstimo pessoal para pagar as suas dívidas, e então, limpar o seu nome.
Quando o seu CPF é negativado, você pode acabar perdendo muitas oportunidades. Com isso, ao contar com esse crédito, você consegue arcar com suas dívidas e acabar com a inadimplência.
Saiba mais: Por que fazer empréstimo para quitar dívida é uma boa opção? Descubra!
Sobre a Quero Financiar
Aqui na Quero Financiar possuímos diversas opções de crédito para ajudar em sua independência financeira. Conheça mais de nossas soluções clicando aqui.