4 dicas para conseguir capital para sua empresa

conseguir capital para sua empresa

Para ter um negócio de sucesso, é essencial fazer bons investimentos. Seja ao começar, como capital de juro ou para expandir a empresa, é preciso levantar dinheiro o suficiente. No entanto, muitos empreendedores têm dificuldade em conseguir capital.

A boa notícia é que há meios para vencer esses desafios. Com as soluções adequadas, é possível garantir que o seu empreendimento tenha o que é necessário para se destacar e ter segurança no mercado.

Quer saber como? Então veja 4 dicas para conseguir capital para o seu estabelecimento!

1. Crie uma política para reduzir custos

Se a sua empresa já está em operação, a falta de dinheiro pode estar associada aos gastos excessivos. Há muitos aspectos que funcionam como verdadeiros ralos de dinheiro, sem que ofereçam resultados compatíveis.

Então, faça um mapeamento de todas as despesas do negócio. Identifique quais são os pontos críticos e defina quais valores podem ser cortados. Desse modo, é possível verificar as oportunidades de economia, o que permite que o estabelecimento tenha mais dinheiro disponível para realizar investimentos, por exemplo.

2. Faça um financiamento coletivo

Dependendo do seu modelo de negócio, é possível conseguir capital por meio de um financiamento coletivo (ou crowdfunding). Nesse caso, pessoas físicas investem pequenos valores que, somados, atendem às necessidades específicas.

Porém, é preciso ter um empreendimento altamente atrativo, o que significa oferecer uma solução muito inovadora, por exemplo. Também é necessário cuidar para fazer cobranças que sejam condizentes com as recompensas — quem paga mais, recebe mais em troca.

3. Procure investidores interessados

Muito utilizado nas startups, o modelo de captação de investidores permite que interessados ajudem o negócio com recursos, em troca de uma parte do controle da empresa. Tudo depende da avaliação do empreendimento e quanto maior é o valor aplicado, maior é a participação do investidor.

Por um lado, é um jeito de contar com o auxílio e a mentoria de quem realmente entende do assunto. Porém, você tem cada vez menos controle sobre o negócio. Isso pode prejudicar o estabelecimento em longo prazo e comprometer os demais resultados.

4. Busque um empréstimo para conseguir capital

Uma das melhores possibilidades é recorrer ao empréstimo como forma de obter crédito. Esse modelo, assim como o financiamento, permite que o empreendedor solicite uma quantia e pague em várias parcelas, com um prazo que depende das necessidades e possibilidades.

Para obter as melhores condições é preciso lutar contra os juros. O melhor jeito de fazer isso é apresentar uma garantia, como um imóvel ou veículo. Como se trata de um valor destinado à empresa, é possível oferecer um bem do tipo que esteja em nome do estabelecimento.

Como resultado, você tem o montante necessário para aplicar em seu negócio, ao mesmo tempo em que aproveita boas condições. Com bom preparo, é viável quitar as dívidas e recuperar o investimento.

Saber como conseguir capital para a sua empresa é essencial para lidar com as dificuldades ou mesmo para possibilitar o crescimento. Desse jeito, é possível conquistar um nível de segurança bem maior.

Aproveite mais dicas para o seu negócio e saiba como colocar as contas em dia! Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade.

Deixe um comentário

Leia também:

  • Empréstimo Saque Aniversário FGTS: 6 dúvidas frequentes

    Sumário https://www.youtube.com/watch?v=F7nSlYmt1Gc Muitas pessoas que possuem direito ao FGTS não conhecem a modalidade do Empréstimo Saque Aniversário, e com isso, possuem muitas dúvidas ao conhecer essa opção. Pensando em te ajudar, hoje trouxemos algumas informações e dúvidas frequentes, para que você conheça melhor e consiga fazer a solicitação. Acompanhe a seguir! 6 dúvidas comuns sobre

    30 de janeiro de 2023
  • 3 opções para ajudar você que está negativado

    https://www.youtube.com/watch?v=v8zH0PVvqhk Infelizmente, ficar negativado em algum momento tornou-se algo muito comum, sobretudo devido ao custo de vida aumentando e à dificuldade para se conseguir um trabalho. Sendo assim, as pessoas acabam passando muito tempo sem conseguir arcar com seus compromissos financeiros e isso gera uma dívida que pode criar restrições no nome. Mesmo que as

    8 de fevereiro de 2023
  • Como resolver o atraso no pagamento de fornecedores? Veja aqui!

    Ter bons fornecedores é um dos segredos para se ofertar as melhores mercadorias aos seus clientes. E, para conseguir ter e oferecer sempre bons produtos, um bom relacionamento com os parceiros é fundamental. Empreendedor, você sabia que, para melhorar a gestão do seu empreendimento e alcançar todos os objetivos traçados durante o planejamento empresarial, é

    20 de março de 2023