- 20 de fevereiro de 2019
- Posted by: Charles Uhlmann
- Category: Empréstimo com Veículo em Garantia
Por mais que tentemos manter as contas em dia, sempre há algum momento em que o orçamento fica mais apertado. Afinal, gastos inesperados podem surgir, e nesta hora conseguir um crédito extra faz toda a diferença, e o refinanciamento de veículos tem se mostrado uma excelente solução. Para contrair o melhor empréstimo, vale a pena conhecer as diferentes modalidades disponíveis no mercado. Então, vamos falar um pouco sobre o refinanciamento de veículos…
De cara esta modalidade tem juros mais baixos do que aqueles praticados no crédito pessoal. Algo que pode salvar a sua pele, sem comprometer demais a renda mensal. É também uma alternativa e tanto para as taxas cobradas nos cartões de crédito. Quer saber mais sobre esta modalidade de crédito e descobrir como ela pode te ajudar na hora do aperto? Então fique ligado e continue a leitura deste artigo que preparamos sobre o assunto.
O que é o Refinanciamento de veículos?
Este tipo de empréstimo tem uma premissa bem simples. Aqui o cliente que possui um veículo em seu nome usa o bem como garantia de pagamento. O banco concede o crédito alienando o carro. Os documentos, no entanto, continuam em seu nome. Os juros são menores justamente porque a instituição financeira prevê que não haverá prejuízo.
Afinal, caso o dono atrase ou não pague as parcelas, o banco tem o direito de ficar com o carro. A vantagem para quem toma o empréstimo é que este acordo reduz consideravelmente as taxas de juros. Quando todo o valor devido é pago o veículo é desalienado. Portanto, não há mais risco de perdê-lo.
Temos um material super completo aqui sobre o o que é o refinanciamento de veículos e como consegui-lo.
Como funciona?
O processo é muito menos burocrático do que outras formas de obtenção de crédito. Em geral, é considerado o preço do veículo na tabela Fipe ou Molicar. O valor do empréstimo corresponderá a pelo menos a metade deste montante. O recomendável, é claro, que você tome apenas aquilo que realmente precisa.
Sendo comedido fica mais fácil evitar os juros. Sem contar que o valor das parcelas será menor. Tudo isto facilita para que a dívida seja quitada sem maiores problemas. Lembrando que no refinanciamento de veículos você só pode comprometer um máximo de 35% da sua renda. Por fim, o tempo do parcelamento costuma ser de até 48 meses (4 anos).
O que é necessário para fazer?
Para requerer este empréstimo você deve entrar em contato com o banco ou financeira. Depois, os seguintes documentos precisarão ser apresentados:
- CPF e RGC
- Certidão de casamento – se houver
- Comprovante de residência
- CNH
- Comprovante de renda
- CRV
Normalmente é exigido que o nome do requerente esteja limpo. Há, contudo, instituições que concedem o crédito a quem tem nome sujo (aprenda aqui como saber se seu nome está sujo). O problema é que os juros tendem a não ser tão vantajosos.
É possível fazer refinanciamento de um carro alienado?
Para encerrar é interessante ressaltar que certas empresas fazem o empréstimo mesmo para carros que ainda não foram quitados. Este é o refinanciamento de veículo alienado. Uma parte do valor cobre a dívida restante e a outra pode ser utilizada pelo dono do automóvel como ele bem entender.
Estas são as principais informações que você precisa saber a respeito do refinanciamento de veículos. Para um serviço especializado em empréstimos com garantia de veículo e imóvel, ou financiamento de automóvel, visite o nosso site. Nós ajudamos você a negociar com a instituição financeira mais vantajosa para a sua necessidade. Descubra mais clicando aqui.
Leia também:
-
Sociedade garantidora de crédito: o que é e como funciona?
11 de abril de 2019 Read more -
Últimas novidades do mercado financeiro
Sumário O mercado financeiro vem apresentando algumas instabilidades no início de 2023. Afinal, o cenário político-econômico brasileiro faz com que o cenário seja mais difícil de projetar. Por exemplo, com a posse do novo presidente da República, novas regras foram impostas em relação aos empréstimos consignados para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que foi
24 de fevereiro de 2023 Read more -
Nota fiscal eletrônica: veja como ela facilita a rotina da empresa!
12 de março de 2019 Read more -
Conheça 6 incríveis aplicativos de educação financeira
7 de novembro de 2019 Read more