Conheça as 7 características do empréstimo com garantia de veículo

Quem nunca precisou dar aquela reforçadinha no orçamento? Saiba que há no mercado opções bastante interessantes para monetizar seus projetos. Nesse contexto, reunimos algumas características do empréstimo com garantia de veículo, a fim de fornecer subsídios que vão lhe orientar a tomar a decisão mais adequada.

Seja para fazer aquela viagem dos seus sonhos ou amortizar suas dívidas, é importante estar atento e identificar se essa consiste na modalidade mais adequada ao seu perfil. Por isso, no texto de hoje, destacaremos as 7 características dessa alternativa de empréstimo que está ganhando cada vez mais a preferência dos consumidores.

Ficou interessado no assunto? Então, não deixe de conferir o texto até o final.

1. Transparência e agilidade nas informações

O medo de perdas futuras costuma ser um dos entraves no momento da contratação de um empréstimo. Esses acontecimentos são ruins tanto para o contratante como para a empresa contratada. Por isso, não tenha receio e solicite informações detalhadas acerca de prazos, custos e eventuais imprevistos.

Essas informações são fundamentais no processo decisório a respeito de qual empresa será escolhida para a celebração do negócio. A adoção desses critérios pode ser um divisor de águas entre o sucesso e o fracasso da sua iniciativa. Além disso, verifique se a instituição financeira disponibiliza canais de atendimento compatíveis com suas necessidades. Isso facilitará a comunicação e demonstrará que a instituição tem preocupação em entregar um serviço de excelência para seus clientes.

2. Taxas de juros acessíveis

Um dos principais requisitos que deve ser observado antes de optar por um empréstimo consiste em comparar o custo desta operação. Não raro, instituições oferecem crédito facilitado, porém com taxas elevadas de juros. Nesse contexto, é preciso ter muita cautela antes de fechar negócio. De nada adianta contratar um empréstimo que não cabe no seu orçamento, não é mesmo?

Como a modalidade de empréstimo com garantia de veículo consiste em você apresentar seu carro ou motocicleta como compromisso do adimplemento das parcelas, as financeiras têm oferecido taxas de juros interessantes. Normalmente, tais taxas ficam em torno de 1,5% ao mês. Ou seja, bem abaixo dos 15% ao mês do cheque especial.

Portanto, não tenha pressa! Compare o máximo de possibilidades possíveis e não se deixe levar por ofertas de crédito extremamente facilitadas. Tenha em mente que um processo, ainda que seja um pouquinho mais moroso, pode garantir um excelente negócio.

3. Parcelas adequadas às suas possibilidades financeiras

A modalidade de empréstimo com garantia de veículos oferece prazos de pagamento que vão ao encontro das possibilidades financeiras do contratante. Isso é possível, pois tais instituições fazem uma análise criteriosa do perfil daquele consumidor, o que torna a transação bastante segura.

Além disso, existe a possibilidade de estabelecer um prazo longo para o pagamento dos valores, o qual pode chegar até 180 meses. Isso permite, por exemplo, que um empresário, que tenha solicitado um empréstimo empresarial para custear seu capital de giro, possa ganhar tempo suficiente para retomar o crescimento dos seus negócios novamente.

4. Tramitação online

Estima-se que 54% dos brasileiros têm acesso à internet. Nesse contexto, a chamada nova era digital está impactando também no comportamento do mercado financeiro. Tanto empresas como consumidores buscam por soluções inteligentes que garantam eficiência nas transações negociais.

Nesse cenário, o surgimento dos marketplaces de produtos de empréstimo ━ Startups que oferecem opções de empréstimo online ━ proporciona ao usuário a comodidade de fazer a solicitação de um empréstimo sem ter que enfrentar filas, nem ter que passar por procedimentos morosos e burocráticos.

As plataformas desenvolvidas por essas startups entregam ao público soluções dispostas de maneira simples e autoexplicativas. Além disso, permitem que o usuário faça um cadastro rápido e escolha a instituição financeira que deseja contratar.

5. Segurança dos dados fornecidos

O receio em fornecer dados como RG, CPF, dentre outros, faz com que consumidores um pouco mais conservadores tenham uma certa resistência para realizar transações por meio da rede mundial de computadores. Todavia, há algumas boas práticas que podem ser adotadas antes de você prestar tais informações. Confira abaixo algumas delas:

  • realize as ações em um dispositivo eletrônico de sua propriedade;
  • verifique se há um cadeado ao lado do nome da página, isso indica que se trata de uma conexão segura;
  • procure a reputação da empresa em sites de avaliação.

Logo, você não vai errar ao adotar os procedimentos acima enumerados. Fique certo de que, uma vez verificada a segurança da página, você poderá usufruir, sem medo, dos benefícios de se contratar um empréstimo pessoal com segurança.

6. Possibilidade de usar os recursos da plataforma sem qualquer custo

O grande diferencial ao buscar por um dinheiro extra, por meio de plataformas online consiste, também, em ter acesso a todos esses recursos sem ter que pagar absolutamente nada por isso. Isso mesmo! Você realiza todo o processo dispondo de recursos rápidos e simples sem precisar apresentar qualquer tipo de contrapartida financeira.

Esse mimo pode ser oferecido aos usuários da plataforma, pois o processo é custeado pelas instituições financeiras. Tais empresas pagam uma determinada importância aos desenvolvedores da plataforma, a fim de ter seus produtos disponibilizados naquele local. Por isso, denominamos essa solução de Market Place financeiro.

7. Suporte no caso de necessidade de renegociação

Ainda que tanto contratante como empresa contratada adotem cautelas para que a celebração do pacto negocial seja alicerçada em procedimentos que garantam toda a segurança, há a possibilidade de, por circunstâncias alheias à vontade do tomador do empréstimo, inadimplir sua parte na obrigação.

Nesse caso, há uma pequena possibilidade da perda do bem-apresentado como garantia, porém tanto bancos como financeiras não entendem tal solução como sendo a mais adequada. Por isso, oferecem uma ampla variedade de possibilidades de renegociar taxas de juros e formas de parcelamento diferentes.

Portanto, caso constate que não há possibilidade de efetuar o pagamento das prestações nos termos pactuados inicialmente, não deixe de procurar a instituição financeira para que possa renegociar sua dívida.

Agora que já conhece 7 principais características do empréstimo com garantia de veículo, você está pronto para adotar as decisões que vão ao encontro da realização dos seus projetos. Caso ainda não esteja totalmente seguro, sinta-se à vontade para consultar outras fontes. A aquisição de conhecimento deixará você mais próximo da realização de todos os seus planos.

Quer saber ainda mais sobre esse assunto? Leia também nosso artigo sobre empréstimo com garantia de veículo!

2 Comentários

Deixe uma resposta

Leia também:

 



2 Comentários

Deixe uma resposta