Como funciona os juros do empréstimo com garantia de veículo?

O Brasil é um país que possui taxas de juros do empréstimo e impostos muito elevados, o que pode criar situações de endividamento difíceis de resolver. E se te contarmos que aquele seu carro parado na garagem pode ser uma solução? Basta fazer um refinanciamento. Para que você entenda as vantagens desta opção, vamos explicar como funcionam os juros do empréstimo com garantia de veículo.

Sabemos, afinal, que dentre as inúmeras formas de concessão que existem no mercado, o refinanciamento é uma das mais vantajosas. Ele pode dar acesso a quantias consideráveis com uma taxa muito mais em conta para você pagar. Não é por acaso que esta opção para obter crédito vem crescendo no país. Descubra, a seguir, porque ela oferece os melhores juros!

Como funcionam os juros do empréstimo com garantia de veículo?

Basicamente você precisará colocar o seu automóvel como uma garantia de pagamento do empréstimo contraído. Para o banco, alienar o seu bem significa maior segurança – isso porque, dito de forma simples, a instituição tem mais confiança de que não levará um calote. Afinal, se o valor não for pago o banco tomará o veículo.

Ele serviria para cobrir aquilo que a instituição não recebesse do devedor. Por conta disso, as empresas baixam os juros, pois consideram a transação mais segura. Deste modo, você consegue mais de 50% do preço do seu carro como empréstimo. O percentual exato irá variar de acordo com a instituição financeira escolhida. Outro fator de influência é a idade do veículo: quanto mais novo, melhores as taxas e valores.

Os juros começam em apenas 1,50% ao mês

Graças às práticas que descrevemos anteriormente os juros do refinanciamento podem começar em 1,50% ao mês. Comparativamente, os juros para crédito pessoal nos grandes bancos do país variaram entre 4,33% e 5,91% em 2018. Em janeiro deste ano a taxa mínima chegou aos 3,78% de acordo com o Banco Central.

A queda nos juros também afeta esta modalidade, que já possui taxas melhores. É por isso que na maioria dos bancos e fintechs ela se mantém abaixo de 2%. Sabendo como funcionam os juros do empréstimo com garantia de veículo, fica claro porque ele é vantajoso. Hoje se trata de uma das melhores alternativas para quem pretende fugir dos juros altos do mercado de crédito.

A melhor alternativa para os juros altos

Esta forma de empréstimo é uma mão na roda – sem trocadilhos! – para quem não aguenta mais as dívidas. Inclusive você não precisa financiar todo o valor do automóvel, mas apenas aquilo de que necessita. É por conta de todas estas vantagens que cada vez mais brasileiros usam os seus carros como garantia na obtenção de crédito.

Quer fazer o seu refinanciamento com juros baixos? Então aproveite para visitar o nosso site

Neste artigo conferimos como funcionam os juros do empréstimo com garantia de veículo. Para um serviço especializado em empréstimos com garantia de veículo e imóvel ou financiamento de automóvel, visite o nosso site. Nós ajudamos você a negociar com a instituição financeira mais vantajosa para a sua necessidade. Descubra mais clicando aqui.

Empréstimo com Garantia de Veículo