Saiba como solicitar um empréstimo pela internet

Saiba como solicitar um empréstimo pela internet

empréstimo pela internet

Nem sempre é possível pagar todas as pendências ou realizar sonhos com o salário que temos, não é mesmo? Com isso, o empréstimo funciona como ferramenta de salvação para não comprometer ainda mais o seu orçamento e as suas finanças. Precisando quitar dívidas ou ter crédito aprovado? Com o empréstimo pela internet, você não precisa nem sair de casa.

Pensando nisso, reunimos aqui todas as informações de que você precisa para conseguir contratar um empréstimo pela internet. Confira!

O que é empréstimo pela internet?

Assim como a tecnologia, a internet tomou conta de grande parte da nossa vida, o que torna alguns processos mais rápidos, práticos e com comodidade. Uma dessas possibilidades é o empréstimo pela internet através de empresas chamadas fintechs. Uma fintech é uma empresa que oferece soluções financeiras de forma online, buscando maior agilidade e praticidade para seus usuários, e no caso das fintechs de crédito, como é o caso da Quero Financiar, há ainda a vantagem de buscar empréstimos com taxas mais baratas.

Sendo assim, juntar papelada, xerox e reunir documentos para levar em uma financeira ou agência bancária passou a ser uma prática do passado. Já é possível fazer a solicitação de aprovação de crédito e envio de documentos sem sair do conforto da sua casa, assim como encontrar o melhor empréstimo que supra as suas necessidades.

Quais são os requisitos?

Alguns requisitos necessários para contratar um empréstimo pela internet podem variar de empresa para empresa. No entanto, são basicamente os mesmos. O primeiro ponto é que você deve ser maior de 18 anos e ter a titularidade de uma conta corrente ativa. Isso se dá devido à análise de histórico que a financeira ou banco poderá realizar para consultar as suas condições.

Com isso, será preciso confirmar que você tem uma renda mensal, que deverá ser comprovada por meio de extrato bancário em caso de trabalhadores autônomos ou os três últimos contracheques.

Outro requisito é que você não tenha o nome negativado no SPC (serviço de Proteção ao Crédito) ou no Serasa, porém, algumas empresas aprovam o crédito de pessoas assalariadas com nome sujo, mas essa prática pode pesar um pouco mais no seu bolso.

Como conseguir um empréstimo pela internet?

Existem alguns procedimentos que você deve seguir para solicitar o seu empréstimo pela internet. Confira quais são:

Faça uma simulação online

O primeiro passo para optar por um empréstimo é fazer uma simulação. Qual o valor que você precisa? Quais serão as taxas e prazos para pagamento? Dessa maneira, você poderá simular em diversas empresas e escolher aquela que lhe dê as melhores condições e prazos.

O serviço de simulação online funcionará como um pré-atendimento, mas sem que você saia de casa. Para facilitar ainda mais, algumas financeiras disponibilizam consultorias online para que você possa sanar as suas dúvidas com especialistas.

Atente ao custo-benefício

Um dos principais motivos pelos quais solicitamos um empréstimo é o fato de estarmos com uma situação financeira nada tranquila, não é mesmo? Então, é muito importante atentar ao custo-benefício de um empréstimo para que esse serviço não se torne uma dor de cabeça em vez de uma solução. Tendo isso em vista, é preciso que você se planeje e escolha com cautela não só a instituição financeira, mas também os prazos, qualidade de atendimento e a rapidez nos processos.

Escolha a forma de pagamento

Após a instituição realizar uma análise das suas condições financeiras e do seu orçamento para liberação do empréstimo pela internet, você escolherá a melhor data para o pagamento, quantas parcelas deseja pagar e a forma de pagamento.

Com isso, é indicado que você considere o valor da sua receita, a data em que a recebe e o valor das suas despesas mensais fixas e necessárias, como conta de água, luz, telefone, supermercado e despesas com carro. Dessa forma, você poderá economizar e controlar o seu orçamento para não comprometer as suas finanças.

Envie os documentos

Ao fazer a solicitação do seu empréstimo pela internet, será necessário enviar alguns documentos para análise. Normalmente, esses documentos são:

  • documento de identificação (RG, CPF ou CNH);
  • comprovante de renda (carteira de trabalho, 3 últimos holerites ou extrato bancário);
  • comprovante de residência;
  • comprovante de movimentação bancária.

Durante esse processo, você preencherá um cadastro no site do banco ou financeira com algumas informações e anexará os documentos para envio.

Espere a análise

Após o preenchimento de dados, envio de documentos e assinatura de contrato, o seu crédito será analisado pela instituição financeira. Serão avaliados também a forma de pagamento escolhida, o valor solicitado e os seus documentos.

O prazo para análise dependerá da empresa escolhida, pois algumas levam apenas algumas horas, enquanto outras respondem em até uma semana, considerando somente os dias úteis. Nessa análise, serão verificados a autenticidade de seus documentos, se o seu nome está negativado, sua capacidade em cumprir com as parcelas e o seu perfil como cliente.

Verifique a sua conta bancária

Após receber o resultado da aprovação do seu empréstimo pela internet, o dinheiro estará na sua conta sem demora. Esse prazo também depende da instituição financeira escolhida, mas, normalmente, o período é de até 24 horas.

Como não cair em golpes?

É muito comum ter medo de fazer qualquer solicitação online, inclusive empréstimo pela internet ou qualquer processo que envolva dinheiro. Contudo, existem algumas práticas e cuidados que você pode tomar para não em cair em golpes.

A primeira cautela é com empresas que apresentem prazos e valores muito duvidosos, assim como instituições desconhecidas, pois um processo como um empréstimo deve ter um mínimo de burocracia e segurança. Para isso, nunca deixe de fazer uma extensa e completa pesquisa sobre a empresa escolhida, assim como se há muitas reclamações ou atitudes de má índole.

Além disso, não passe seus dados bancários para qualquer pessoa na internet e procure por ferramentas de segurança no site da empresa, que podem ser detectadas por um símbolo de cadeado na barra de endereço. Não deixe também de ter um bom sistema contra vírus no seu computador.

Uma prática muito comum em golpes é a solicitação de depósitos de valores antecipados, alegando que é uma necessidade para a aprovação do crédito e liberação do dinheiro. Esta é uma prática ilegal e nós da Quero Financiar repudiamos este tipo de ação.

Solicitar um empréstimo pela internet é consideravelmente mais confortável, fácil e sem gasto de transporte até uma instituição financeira, além de ser uma boa saída para pagar aquela dívida que tem tirado o seu sono, ou para conquistar algum sonho. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não ter dores de cabeça no futuro.

Precisando de ótimas opções de crédito? Entre em contato conosco para que possamos ajudar!

Deixe um comentário

Leia também:

  • O que é empréstimo para capital de giro? Descubra!

    Uma das dificuldades que os empreendedores enfrentam é conseguir capital de giro suficiente para manter o negócio funcionando. Você tem passado por isso? Então, saiba que existe uma solução e ela pode ser mais simples do que talvez imagine. Por isso, está na hora de entender como funciona um empréstimo para capital de giro. Essa

    22 de novembro de 2023
  • É possível conseguir um empréstimo sem consultar o CPF?

    Não faltam pessoas que tenham necessidade de um empréstimo por causa de diversas razões e a grande questão, para muitas, é se existe a chance de conseguir um empréstimo sem fazer consulta do CPF. Essa dúvida aparece, é claro, porque há diversas pessoas que têm restrições no nome, como alguma dívida pendente que não foi

    20 de março de 2023
  • Como economizar dinheiro em tempos de crise

    Economizar dinheiro em tempos de crise é essencial para o sucesso financeiro a longo prazo. Quando falamos de crise, é importante lembrar que é um período de incerteza econômica e é por isso que é tão importante economizar. Essa economia ajuda a reduzir o impacto de uma crise, pois dá ao indivíduo ou à família maior segurança financeira. É

    5 de abril de 2023